Call to Action é uma chamada para ação que é bem comum em sites, e-mails e anúncios indicando ao usuário o que deve ser feito. A CTA pode ser visual ou textual, que leva o leitor a realizar alguma ação.
Além disso, essa é uma ferramenta essencial quando falamos de promover anúncios e gerar leads. Existem diversos tipos de CTA como um link para outro post selecionado, uma oferta, uma landing page, conversa whatsapp ou até mesmo um banner que leve o visitante para o próximo passo no seu funil de vendas.
Esse tipo de ação é muito relevante para alguém conhecer mais do seu produto, serviço ou negócio. Fazendo com que ela entre em um dos níveis do funil de vendas e levando ela para a decisão de compra.
Ainda é comum encontrarmos sites que não pensam nestes objetivos, isso lev o mesmo a deixar escapar oportunidades de negócio. Para isso, devemos levar em consideração alguns fatores como: Persona, Jornada de Compra e Contexto.
Persona – Em uma empresa focada em empreendimento, não adiantaria criar um material sobre autos, ou seja não fará sentido a persona que você quer atrair.
Jornada de Compra – Com o objetivo de apresentar sua empresa, devemos sempre fazer isto aos poucos primeiramente de forma superficial utilizando o CTA para que a pessoa que está nesta jornada, caia em um funil e vá se aprofundando e se interessando pelo produto/serviço oferecido.
Contexto – Ao acessar uma página você pode encontrar inscrições para cursos e outro CTA oferecendo um material de meio de funil, para atrair o interesse de quem ainda está em dúvida.
Agora que você já sabe um pouco sobre Call To Action, saiba que a Solomo, agência de marketing digital em Americana tem expertise no uso de CTA para ajudar o seu negócio/serviço a alavancar.
Também focamos na integração do site com as redes sociais (Facebook e Instagram), criando campanhas de tráfego e captação de leads em conjunto com campanhas de marketing digital.