Qual a diferença em registrar meu site e registrar minha marca?

Qual a diferença em registrar meu site e registrar minha marca?

Principais diferenças entre registrar meu site e registrar minha empresa

Registrar seu domínio de internet, o famoso www.suaempresa.com.br é um processo diferente de registrar sua marca.
Ambos são feito separadamente e por entidades diferentes.

Registro de internet é feito pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e o seu departamento denominado Registro.br  é o responsável pelas atividades de registro e manutenção dos nomes de domínios que usam o .br.

Já o registro da marca é de responsabilidade do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), subordinado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Existem 4 tipos de registro:
– Nominativa: é aquela formada por palavras, neologismos e combinações de letras e números.
– Figurativa: constituída por desenho, imagem, ideograma, forma fantasiosa ou figurativa de letra ou algarismo, e palavras compostas por letras de alfabetos como hebraico, cirílico, árabe, etc.
– Mista: combina imagem e palavra.
– Tridimensional: pode ser considerada marca tridimensional a forma de um produto, quando é capaz de distingui-lo de outros produtos semelhantes.

Quer registrar seu domínio na internet ou sua marca? Fale conosco.

VENDA MAIS! Cadastre-se e receba nosso orçamento!

Carregando...

Posts Relacionados

10 dicas de marketing digital para construtoras

10 dicas de marketing digital para construtoras

1) Antes de agir, planeje seu VGV e quanto será seu investimento em marketing digital e offline. 2) Escolha o nome do empreendimento e verifique no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e no Registro.br se não existe nada parecido ou igual, pois o ideal...

ler mais
O que são Leads

O que são Leads

O QUE SÃO? Os LEADS são possíveis consumidores que no ato do cadastro deixam seus dados mais importantes, como: - Nome - E-mail - Telefone - Mensagem … dentre outros. O fato de deixar tais dados, já mostra que o lead tem interesse em seu produto. COMO GERAR? Atrair o...

ler mais