Algumas dicas no dia a dia para corretores se diferenciarem e agregarem valor e confiança aos clientes, gerando assim mais empatia e mais possibilidades de vendas:
Tenha redes sociais comerciais no Facebook, Instagram e Linkedin com seus contatos nas bios, se não tiver um site use a ferramenta do Linktree para inserir seu Whatsapp e todas as redes que tiver.
Tenha WhatsApp Business, além de gerar mais confiança, algumas campanhas de tráfego pago precisam de conta Business para ativação de campanhas.
Tenha um avatar único no WhatsApp, Facebook, Instagram, Tiktok e Linkedin para gerar mais lembrança, preferência de uma foto também mais profissional.
Comece a gravar vídeos , tenham mais confiança em falar diante da câmera pois vídeos convertem mais e geram mais impacto
Planeje e cuide bem dos seus leads e prospects, pense em campanhas específicas para cada público e evite disparar listas de transmissões
Tente automatizar o recebimento dos leads, pois quanto antes e menor for o gap de atendimento, maior vai ser sua conversão, quanto mais rápido entrar em contato, mas terá vantagens em apresentar seu produto
Dentro do seu VGV, sua comissões estipule uma porcentagem para investimento em anúncios, seja você faça ou contrate alguém
Planeje um funil de vendas para seus produtos, o tempo de maturação de cada cliente pode ser diferente do que você gostaria
Crie a persona de seu cliente para poder planejar onde atingir seu público e qual a comunicação e linguagem usar
Crie um roteiro para enviar as mensagens do seu WhatsApp, tente ser atencioso mas não enjoativo e “encaminhador” de books, videos e outros conteúdos, tenha diferentes gatilhos e lembre-se, as vezes menos é mais.