O WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros, cerca de 59% deixam o app na sua tela inicial do smartphone, segundo estudo realizado pelo Grupo Croma em 2019. Em outro estudo feito pela ESPM, realizado durante a pandemia, apontou o WhatsApp como uma ferramenta fundamental para as atividades diárias por 97% das pessoas. Com esses números cada vez mais as empresas buscam com o WhatsApp também uma ferramenta para alavancar as vendas, seja online ou presencial por isso foi criado o WhatsApp Business API.
Hoje com a alta demanda, poucas empresas estão preparadas para o atendimento através da ferramenta, os clientes estão online 24 horas e com experiências diferentes, sempre buscando rapidez no atendimento. Atualmente, 76% dos consumidores pedem informações ou tiram dúvidas pelo aplicativo.
Com o chatbot é possível atender mais de um cliente ao mesmo tempo e em qualquer horário através de um roteiro com respostas e perguntas interativas com os clientes, podendo também ser transferida essa conversa para um atendente humano quando o cliente o quiser. Outro fator importante deve ser a preocupação com A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), com o objetivo de proteger os direitos de liberdade e de privacidade dos usuários.
Hoje a SOLOMO® em suas campanhas de marketing para construtoras com Facebook Ads (Facebook e Instagram) e Google Ads (tráfego para a landing page) automatiza uma jornada dos empreendimentos imobiliários.
Quem se cadastra nas campanhas recebe em menos de 1 minuto um Whatsapp com um pré-atendimento, podendo na sequência o cliente tirar dúvidas das plantas, áreas de lazer, financiamento e até conhecer melhor a Incorporadora além da possibilidade de contato do contato humanizado com um corretor.