Como calcular meu VGV?

No mercado imobiliário muitas métricas são usadas, algumas no método construtivo, outras no financeiro e o Valor Geral de Vendas (VGV) é a métrica que inicia o projeto e termina o empreendimento.

São realizados estudos de viabilidade para ter indicadores que o empreendimento terá ROI (retorno de investimento) e a tomada de decisão passa pelo potencial de receita com o VGV.

Exemplo prático: A Construtora e Incorporadora quer lançar um empreendimento de 100 apartamentos com o valor potencial de venda médio de R$250.000,00 cada um, então o VGV do Empreendimento será de R$25.000.000,00.

Com esses indicadores, os provisionamentos serão feitos, como: quanto será o investimento de marketing do VGV ou quanto será o comissionamento dos corretores e equipe comercial.

Quer saber mais sobre marketing imobiliário?

Somos especialistas em lançamentos de Empreendimentos imobiliários.

VENDA MAIS! Cadastre-se e receba nosso orçamento!

Carregando...

Posts Relacionados

Chatbot no WhatsApp

Chatbot no WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros, cerca de 59% deixam o app na sua tela inicial do smartphone, segundo estudo realizado pelo Grupo Croma em 2019. Em outro estudo feito pela ESPM, realizado durante a pandemia, apontou o WhatsApp como uma...

ler mais
Quanto investir do meu vgv em Marketing

Quanto investir do meu vgv em Marketing

Quanto devo usar do meu VGV para o Marketing? Uma das principais dúvidas no planejamento e execução de um lançamento de empreendimento imobiliário é qual será o investimento em Marketing. Uma porcentagem do VGV (Valor Geral de Venda) deve ser provisionada para as...

ler mais
Marketing Imobiliário para Construtoras

Marketing Imobiliário para Construtoras

A comunicação e os anúncios mudaram. Antes um anúncio com 2 linhas nos classificados de jornal era certeza de contrato assinado. Um lançamento com página inteira na edição de domingo era possibilidade de "derreter" já no represamento. Ao que tudo indica essa fase...

ler mais