Como calcular meu VGV?

No mercado imobiliário muitas métricas são usadas, algumas no método construtivo, outras no financeiro e o Valor Geral de Vendas (VGV) é a métrica que inicia o projeto e termina o empreendimento.

São realizados estudos de viabilidade para ter indicadores que o empreendimento terá ROI (retorno de investimento) e a tomada de decisão passa pelo potencial de receita com o VGV.

Exemplo prático: A Construtora e Incorporadora quer lançar um empreendimento de 100 apartamentos com o valor potencial de venda médio de R$250.000,00 cada um, então o VGV do Empreendimento será de R$25.000.000,00.

Com esses indicadores, os provisionamentos serão feitos, como: quanto será o investimento de marketing do VGV ou quanto será o comissionamento dos corretores e equipe comercial.

Quer saber mais sobre marketing imobiliário?

Somos especialistas em lançamentos de Empreendimentos imobiliários.

VENDA MAIS! Cadastre-se e receba nosso orçamento!

Carregando...

Posts Relacionados

10 dicas de marketing digital para construtoras

10 dicas de marketing digital para construtoras

1) Antes de agir, planeje seu VGV e quanto será seu investimento em marketing digital e offline. 2) Escolha o nome do empreendimento e verifique no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e no Registro.br se não existe nada parecido ou igual, pois o ideal...

ler mais
Chatbot no WhatsApp

Chatbot no WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros, cerca de 59% deixam o app na sua tela inicial do smartphone, segundo estudo realizado pelo Grupo Croma em 2019. Em outro estudo feito pela ESPM, realizado durante a pandemia, apontou o WhatsApp como uma...

ler mais
Quanto investir do meu vgv em Marketing

Quanto investir do meu vgv em Marketing

Quanto devo usar do meu VGV para o Marketing? Uma das principais dúvidas no planejamento e execução de um lançamento de empreendimento imobiliário é qual será o investimento em Marketing. Uma porcentagem do VGV (Valor Geral de Venda) deve ser provisionada para as...

ler mais