Chatbot no WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros, cerca de 59% deixam o app na sua tela inicial do smartphone, segundo estudo realizado pelo Grupo Croma em 2019. Em outro estudo feito pela ESPM, realizado durante a pandemia, apontou o WhatsApp como uma ferramenta fundamental para as atividades diárias por 97% das pessoas. Com esses números cada vez mais as empresas buscam com o WhatsApp também uma ferramenta para alavancar as vendas, seja online ou presencial por isso foi criado o WhatsApp Business API.

Hoje com a alta demanda, poucas empresas estão preparadas para o atendimento através da ferramenta, os clientes estão online 24 horas e com experiências diferentes, sempre buscando rapidez no atendimento. Atualmente, 76% dos consumidores pedem informações ou tiram dúvidas pelo aplicativo.

Com o chatbot é possível atender mais de um cliente ao mesmo tempo e em qualquer horário através de um roteiro com respostas e perguntas interativas com os clientes, podendo também ser transferida essa conversa para um atendente humano quando o cliente o quiser. Outro fator importante deve ser a preocupação com A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), com o objetivo de proteger os direitos de liberdade e de privacidade dos usuários.

Hoje a SOLOMO® em suas campanhas de marketing para construtoras com Facebook Ads (Facebook e Instagram) e Google Ads (tráfego para a landing page) automatiza uma jornada dos empreendimentos imobiliários.

Quem se cadastra nas campanhas recebe em menos de 1 minuto um Whatsapp com um pré-atendimento, podendo na sequência o cliente tirar dúvidas das plantas, áreas de lazer, financiamento e até conhecer melhor a Incorporadora além da possibilidade de contato do contato humanizado com um corretor.

VENDA MAIS! Cadastre-se e receba nosso orçamento!

Carregando...

Posts Relacionados

Como calcular meu VGV?

Como calcular meu VGV?

No mercado imobiliário muitas métricas são usadas, algumas no método construtivo, outras no financeiro e o Valor Geral de Vendas (VGV) é a métrica que inicia o projeto e termina o empreendimento. São realizados estudos de viabilidade para ter indicadores que o...

ler mais
Quanto investir do meu vgv em Marketing

Quanto investir do meu vgv em Marketing

Quanto devo usar do meu VGV para o Marketing? Uma das principais dúvidas no planejamento e execução de um lançamento de empreendimento imobiliário é qual será o investimento em Marketing. Uma porcentagem do VGV (Valor Geral de Venda) deve ser provisionada para as...

ler mais
Marketing Imobiliário para Construtoras

Marketing Imobiliário para Construtoras

A comunicação e os anúncios mudaram. Antes um anúncio com 2 linhas nos classificados de jornal era certeza de contrato assinado. Um lançamento com página inteira na edição de domingo era possibilidade de "derreter" já no represamento. Ao que tudo indica essa fase...

ler mais