Como vender no marketing digital imobiliário?
Hoje com as mudanças de hábitos e experiências dos clientes, estratégias e táticas de corretores e equipes comerciais tem ficado defazadas.
Antes a ligação feita com rapidez, bom script e um corretor nem treinado para o lead recém cadastrado era bom indício de sucesso, mas hoje não, se 10% das pessoas atenderem um número desconhecido é muita coisa. Bom temos o WhatsApp que nos ajuda nesse prospect e mesmo assim muito trabalhoso para contato, cliente com renda ideal entre outros.
Para acelerar as vendas e aumentar as conversões existe a qualificação de lead, nesse processo o potencial cliente através de automação e inteligência artificial é pré-atendido pela melhor experiência possível, a plataforma que ele se cadastrou. Com essa ação podemos nutrir os interessados com informações do empreendimento, envio de plantas, renders da área de lazer, imagens do decorado e até uma simulação de financiamento ou de fluxo de entrada.
Ainda sim depois desse processo, o corretor tem grande importância pois ele que dará andamento ao cliente super interessado e informado, está na mãos dele transformar essa curiosidade em visita e contrato assinado.