Qual o melhor ERP para construtora: Anapro ou Sienge?

Qual o melhor ERP para construtora: Anapro ou Sienge?

Muitas construtoras se vem em uma pergunta difícil e complexa, qual ERP (sigla para Enterprise Resource Planning, que significa Sistema Integrado de Gestão Empresarial) escolher para ajudar na gestão da empresa e de seus empreendimentos.

A Solomo é uma agência de publicidade e marketing digital especializada em construtoras e empreendimentos imobiliários, muitas vezes somos consultados e participamos dessa escolha já que as vendas e a gestão de leads são fundamentais no ERP.

Grande parte de nossos parceiros utilizam a Anapro e o Sienge.

Ambos integram os cadastros de clientes vindos das redes sociais (Facebook e Instagram) além do site ou Landing Page, esse cadastro pode ser bem completo com nome, telefone, email, cidade, renda entre outros).

As tratativas e jornada de venda desses Leads pode ser também realizada nas plataformas.

Gestão do Espelho de Vendas com as unidades assinadas, clientes recusados, reservas e ficha técnica estão contempladas em ambos.

Outro facilitador é a possibilidade de criação da pasta de cada cliente com anexados os documentos, check-list e tudo mais.

Cálculo de comissões, análise de crédito e até contratos podem ser utilizados.

Cada ferramenta tem suas peculiaridades e é importante também as equipes financeiras, compras e engenharia participarem da escolha, são muitas variáveis e o ERP escolhido deve ter sinergia com o trabalho de sua equipe.

VENDA MAIS! Cadastre-se e receba nosso orçamento!

Carregando...

Posts Relacionados

10 dicas de marketing digital para construtoras

10 dicas de marketing digital para construtoras

1) Antes de agir, planeje seu VGV e quanto será seu investimento em marketing digital e offline. 2) Escolha o nome do empreendimento e verifique no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e no Registro.br se não existe nada parecido ou igual, pois o ideal...

ler mais
Chatbot no WhatsApp

Chatbot no WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros, cerca de 59% deixam o app na sua tela inicial do smartphone, segundo estudo realizado pelo Grupo Croma em 2019. Em outro estudo feito pela ESPM, realizado durante a pandemia, apontou o WhatsApp como uma...

ler mais
Como calcular meu VGV?

Como calcular meu VGV?

No mercado imobiliário muitas métricas são usadas, algumas no método construtivo, outras no financeiro e o Valor Geral de Vendas (VGV) é a métrica que inicia o projeto e termina o empreendimento. São realizados estudos de viabilidade para ter indicadores que o...

ler mais