Qual o melhor ERP para construtora: Anapro ou Sienge?

Qual o melhor ERP para construtora: Anapro ou Sienge?

Muitas construtoras se vem em uma pergunta difícil e complexa, qual ERP (sigla para Enterprise Resource Planning, que significa Sistema Integrado de Gestão Empresarial) escolher para ajudar na gestão da empresa e de seus empreendimentos.

A Solomo é uma agência de publicidade e marketing digital especializada em construtoras e empreendimentos imobiliários, muitas vezes somos consultados e participamos dessa escolha já que as vendas e a gestão de leads são fundamentais no ERP.

Grande parte de nossos parceiros utilizam a Anapro e o Sienge.

Ambos integram os cadastros de clientes vindos das redes sociais (Facebook e Instagram) além do site ou Landing Page, esse cadastro pode ser bem completo com nome, telefone, email, cidade, renda entre outros).

As tratativas e jornada de venda desses Leads pode ser também realizada nas plataformas.

Gestão do Espelho de Vendas com as unidades assinadas, clientes recusados, reservas e ficha técnica estão contempladas em ambos.

Outro facilitador é a possibilidade de criação da pasta de cada cliente com anexados os documentos, check-list e tudo mais.

Cálculo de comissões, análise de crédito e até contratos podem ser utilizados.

Cada ferramenta tem suas peculiaridades e é importante também as equipes financeiras, compras e engenharia participarem da escolha, são muitas variáveis e o ERP escolhido deve ter sinergia com o trabalho de sua equipe.

VENDA MAIS! Cadastre-se e receba nosso orçamento!

Carregando...

Posts Relacionados

Como calcular meu VGV?

Como calcular meu VGV?

No mercado imobiliário muitas métricas são usadas, algumas no método construtivo, outras no financeiro e o Valor Geral de Vendas (VGV) é a métrica que inicia o projeto e termina o empreendimento. São realizados estudos de viabilidade para ter indicadores que o...

ler mais
Quanto investir do meu vgv em Marketing

Quanto investir do meu vgv em Marketing

Quanto devo usar do meu VGV para o Marketing? Uma das principais dúvidas no planejamento e execução de um lançamento de empreendimento imobiliário é qual será o investimento em Marketing. Uma porcentagem do VGV (Valor Geral de Venda) deve ser provisionada para as...

ler mais
Marketing Imobiliário para Construtoras

Marketing Imobiliário para Construtoras

A comunicação e os anúncios mudaram. Antes um anúncio com 2 linhas nos classificados de jornal era certeza de contrato assinado. Um lançamento com página inteira na edição de domingo era possibilidade de "derreter" já no represamento. Ao que tudo indica essa fase...

ler mais