Quando se usa muito texto em suas postagens para o Facebook ou para o Instagram pode acabar aparecendo um aviso de que um de seus anúncios não estava recomendado à ser veiculado por conter mais de 20% de texto na imagem, e que você poderia estar perdendo alcance e dinheiro.
Isso é chamado de regra dos 20% de texto do Facebook, se caso a quantidade de texto ultrapassar o resultado desse tipo de erro pode ser negativo e prejudicial para a sua campanha.
O que é a regra dos 20%?
O Facebook possui uma regra que estipula que qualquer imagem adicionada à um anúncio deve ter no máximo 20% de texto na composição gráfica da mesma. Caso esse limite seja ultrapassado, a veiculação de sua campanha pode ser reduzida, sendo que algumas vezes o anúncio não chega a ser veiculado por reprovação.
Essa regra é apenas utilizada para imagens utilizadas em anúncios, publicações em páginas pessoais não estão sujeitas a essa regra.
Como ver se a imagem possui mais do que 20% de texto?
Logotipo baseados em texto, foto, ilustração, marca d’água utilizada em anúncios são tipos de textos na imagem.
Ao desenvolver seu anúncio, caso a imagem ultrapasse a porcentagem de texto delimitada, o Facebook automaticamente alertará com uma mensagem. Porém, para evitar este erro, você pode usar a ferramenta de Facebook Overlay, popularmente conhecida como ferramenta de sobreposição de texto, para verificar se a campanha pode ser veiculada.
A Solomo, agência de publicidade em Americana pode ajudar sua empresa a utilizar todas as ferramentas para que seu anúncio saia do jeito certo.