Por que em anúncios do Facebook e Instagram não podemos usar muito texto nas artes?

Quando se usa muito texto em suas postagens para o Facebook ou para o Instagram pode acabar aparecendo um aviso de que um de seus anúncios não estava recomendado à ser veiculado por conter mais de 20% de texto na imagem, e que você poderia estar perdendo alcance e dinheiro.

Isso é chamado de regra dos 20% de texto do Facebook, se caso a quantidade de texto ultrapassar o resultado desse tipo de erro pode ser negativo e prejudicial para a sua campanha.

O que é a regra dos 20%?

O Facebook possui uma regra que estipula que qualquer imagem adicionada à um anúncio deve ter no máximo 20% de texto na composição gráfica da mesma. Caso esse limite seja ultrapassado, a veiculação de sua campanha pode ser reduzida, sendo que algumas vezes o anúncio não chega a ser veiculado por reprovação.

Essa regra é apenas utilizada para imagens utilizadas em anúncios, publicações em páginas pessoais não estão sujeitas a essa regra.

Como ver se a imagem possui mais do que 20% de texto?

Logotipo baseados em texto, foto, ilustração, marca d’água utilizada em anúncios são tipos de textos na imagem.

Ao desenvolver seu anúncio, caso a imagem ultrapasse a porcentagem de texto delimitada, o Facebook automaticamente alertará com uma mensagem. Porém, para evitar este erro, você pode usar a ferramenta de Facebook Overlay, popularmente conhecida como ferramenta de sobreposição de texto, para verificar se a campanha pode ser veiculada.

A Solomo, agência de publicidade em Americana pode ajudar sua empresa a utilizar todas as ferramentas para que seu anúncio saia do jeito certo.

Venha tomar um café conosco.

VENDA MAIS! Cadastre-se e receba nosso orçamento!






    Posts Relacionados

    18 dicas de Marketing digital para Construtoras

    18 dicas de Marketing digital para Construtoras

    No dinâmico cenário do mercado imobiliário, a estratégia de marketing digital para Construtoras desempenha um papel vital nos lançamentos de empreendimentos. Nós da Solomo - Marketing Inteligente para Construtoras somos especialistas no mercado imobiliário com foco...

    ler mais
    Digital Marketing para o Vitale Carioca

    Digital Marketing para o Vitale Carioca

    O mercado imobiliário está em constante evolução e as pessoas estão dando ainda mais importância ao lugar onde vivem. Por isso, a Solomo desenvolveu uma estratégia de marketing digital para o lançamento do empreendimento Vitale Carioca, localizado na zona norte do Rio...

    ler mais
    Visitas de clientes no plantão de vendas

    Visitas de clientes no plantão de vendas

    Como ter o controle das visitas em um plantão de vendas? Muitas construtoras perdem oportunidades por não ter um controle efetivo das visitas ao plantão de vendas. Dados importantes como a mídia que levou o cliente ao plantão, informações de contato e outros dados...

    ler mais