Por que em anúncios do Facebook e Instagram não podemos usar muito texto nas artes?

Quando se usa muito texto em suas postagens para o Facebook ou para o Instagram pode acabar aparecendo um aviso de que um de seus anúncios não estava recomendado à ser veiculado por conter mais de 20% de texto na imagem, e que você poderia estar perdendo alcance e dinheiro.

Isso é chamado de regra dos 20% de texto do Facebook, se caso a quantidade de texto ultrapassar o resultado desse tipo de erro pode ser negativo e prejudicial para a sua campanha.

O que é a regra dos 20%?

O Facebook possui uma regra que estipula que qualquer imagem adicionada à um anúncio deve ter no máximo 20% de texto na composição gráfica da mesma. Caso esse limite seja ultrapassado, a veiculação de sua campanha pode ser reduzida, sendo que algumas vezes o anúncio não chega a ser veiculado por reprovação.

Essa regra é apenas utilizada para imagens utilizadas em anúncios, publicações em páginas pessoais não estão sujeitas a essa regra.

Como ver se a imagem possui mais do que 20% de texto?

Logotipo baseados em texto, foto, ilustração, marca d’água utilizada em anúncios são tipos de textos na imagem.

Ao desenvolver seu anúncio, caso a imagem ultrapasse a porcentagem de texto delimitada, o Facebook automaticamente alertará com uma mensagem. Porém, para evitar este erro, você pode usar a ferramenta de Facebook Overlay, popularmente conhecida como ferramenta de sobreposição de texto, para verificar se a campanha pode ser veiculada.

A Solomo, agência de publicidade em Americana pode ajudar sua empresa a utilizar todas as ferramentas para que seu anúncio saia do jeito certo.

mais ou menos

Venha tomar um café conosco.

Solange

Solange

Autor(a)

Criador(a) de conteúdo especializado em marketing para construtoras, com foco em estratégias eficazes para atrair clientes, aumentar a visibilidade online e otimizar resultados no setor imobiliário.

VENDA MAIS! Cadastre-se e receba nosso orçamento!






    Posts Relacionados