Por que em anúncios do Facebook e Instagram não podemos usar muito texto nas artes?

Quando se usa muito texto em suas postagens para o Facebook ou para o Instagram pode acabar aparecendo um aviso de que um de seus anúncios não estava recomendado à ser veiculado por conter mais de 20% de texto na imagem, e que você poderia estar perdendo alcance e dinheiro.

Isso é chamado de regra dos 20% de texto do Facebook, se caso a quantidade de texto ultrapassar o resultado desse tipo de erro pode ser negativo e prejudicial para a sua campanha.

O que é a regra dos 20%?

O Facebook possui uma regra que estipula que qualquer imagem adicionada à um anúncio deve ter no máximo 20% de texto na composição gráfica da mesma. Caso esse limite seja ultrapassado, a veiculação de sua campanha pode ser reduzida, sendo que algumas vezes o anúncio não chega a ser veiculado por reprovação.

Essa regra é apenas utilizada para imagens utilizadas em anúncios, publicações em páginas pessoais não estão sujeitas a essa regra.

Como ver se a imagem possui mais do que 20% de texto?

Logotipo baseados em texto, foto, ilustração, marca d’água utilizada em anúncios são tipos de textos na imagem.

Ao desenvolver seu anúncio, caso a imagem ultrapasse a porcentagem de texto delimitada, o Facebook automaticamente alertará com uma mensagem. Porém, para evitar este erro, você pode usar a ferramenta de Facebook Overlay, popularmente conhecida como ferramenta de sobreposição de texto, para verificar se a campanha pode ser veiculada.

A Solomo, agência de publicidade em Americana pode ajudar sua empresa a utilizar todas as ferramentas para que seu anúncio saia do jeito certo.

Venha tomar um café conosco.

VENDA MAIS! Cadastre-se e receba nosso orçamento!

Carregando...

Posts Relacionados

Qual a medida e tempo do reels do Instagram?

Qual a medida e tempo do reels do Instagram?

O reels se tornou grande tendência e hoje é o queridinho no engajamento de usuários do aplicativo Instagram. Nele podemos fazer uma gravação ou "upar" um vídeo pronto, inserir um trecho de uma música e publicá-lo na aba reels, podendo ser compartilhado no feed também....

ler mais
Chatbot no WhatsApp

Chatbot no WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros, cerca de 59% deixam o app na sua tela inicial do smartphone, segundo estudo realizado pelo Grupo Croma em 2019. Em outro estudo feito pela ESPM, realizado durante a pandemia, apontou o WhatsApp como uma...

ler mais
O que são Leads

O que são Leads

O QUE SÃO? Os LEADS são possíveis consumidores que no ato do cadastro deixam seus dados mais importantes, como: - Nome - E-mail - Telefone - Mensagem … dentre outros. O fato de deixar tais dados, já mostra que o lead tem interesse em seu produto. COMO GERAR? Atrair o...

ler mais