Qual a diferença em registrar meu site e registrar minha marca?

Qual a diferença em registrar meu site e registrar minha marca?

Principais diferenças entre registrar meu site e registrar minha empresa

Registrar seu domínio de internet, o famoso www.suaempresa.com.br é um processo diferente de registrar sua marca.
Ambos são feito separadamente e por entidades diferentes.

Registro de internet é feito pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e o seu departamento denominado Registro.br  é o responsável pelas atividades de registro e manutenção dos nomes de domínios que usam o .br.

Já o registro da marca é de responsabilidade do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), subordinado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Existem 4 tipos de registro:
– Nominativa: é aquela formada por palavras, neologismos e combinações de letras e números.
– Figurativa: constituída por desenho, imagem, ideograma, forma fantasiosa ou figurativa de letra ou algarismo, e palavras compostas por letras de alfabetos como hebraico, cirílico, árabe, etc.
– Mista: combina imagem e palavra.
– Tridimensional: pode ser considerada marca tridimensional a forma de um produto, quando é capaz de distingui-lo de outros produtos semelhantes.

Quer registrar seu domínio na internet ou sua marca? Fale conosco.

Solange

Solange

Autor(a)

Criador(a) de conteúdo especializado em marketing para construtoras, com foco em estratégias eficazes para atrair clientes, aumentar a visibilidade online e otimizar resultados no setor imobiliário.

VENDA MAIS! Cadastre-se e receba nosso orçamento!






    Posts Relacionados

    18 dicas de Marketing digital para Construtoras

    18 dicas de Marketing digital para Construtoras

    No dinâmico cenário do mercado imobiliário, a estratégia de marketing digital para Construtoras desempenha um papel vital nos lançamentos de empreendimentos. Nós da Solomo - Marketing Inteligente para Construtoras somos especialistas no mercado imobiliário com foco...

    ler mais
    Digital Marketing para o Vitale Carioca

    Digital Marketing para o Vitale Carioca

    O mercado imobiliário está em constante evolução e as pessoas estão dando ainda mais importância ao lugar onde vivem. Por isso, a Solomo desenvolveu uma estratégia de marketing digital para o lançamento do empreendimento Vitale Carioca, localizado na zona norte do Rio...

    ler mais
    Visitas de clientes no plantão de vendas

    Visitas de clientes no plantão de vendas

    Como ter o controle das visitas em um plantão de vendas? Muitas construtoras perdem oportunidades por não ter um controle efetivo das visitas ao plantão de vendas. Dados importantes como a mídia que levou o cliente ao plantão, informações de contato e outros dados...

    ler mais