Qual a importância do SEO para minha empresa?
SEO pode ajudar a sua empresa a estar no topo.
Estar bem ranqueado em buscadores, como Google e Bing, é uma exigência para lojas virtuais conseguirem audiência e com um planejamento de SEO você pode conquistar um excelente resultado.
De acordo com instituições como a Abradi, 93% dos processos de compra online se iniciam nos buscadores. Então, nesse mercado, a máxima “quem não é visto não é lembrado” cabe como uma luva. Um estudo da Relevance ainda aponta que a primeira posição na busca orgânica do Google recebe 18,2% de todo o tráfego. Para disputar o topo dessa lista é necessário um trabalho de SEO consistente e bem planejado.
Search Engine Optimization (SEO), é o conjunto de técnicas e práticas que visam posicionar determinado site em buscadores como Google, Bing, Yahoo, entre outros. Essas técnicas atuam na otimização de diversos elementos de um site, aumentando sua relevância e performance.
Seguir algumas recomendações de otimizações on-page e off-page é fundamental para quem quer ver sua página bem posicionada e, consequentemente, recebendo grande tráfego. Fazem parte destas técnicas palavra-chave, títulos, conteúdo, Link Building, URL Amigável, entre outros.
Um projeto de SEO bem estruturado pode aumentar muito o trafego do seu site e deixa-lo relevante na primeira página do Google de maneira orgânica, facilitando assim a procura para possíveis clientes.