10 dicas de marketing digital para construtoras

1) Antes de agir, planeje seu VGV e quanto será seu investimento em marketing digital e offline.

2) Escolha o nome do empreendimento e verifique no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e no Registro.br se não existe nada parecido ou igual, pois o ideal é ter o registro da marca e o domínio do empreendimento, além de verificar as redes sociais.

3) Saiba diferenciar o marketing institucional e as campanhas de vendas. Elas são muito diferentes e um “híbrido” delas pode frustrar ambas.

Assim como na dica nº 3, sua Construtora tem que se posicionar institucionalmente com seu site e seus empreendimentos tem que se focar em converter potenciais clientes (leads). A estratégia da landing page é focada com esse objetivo.

5) Tenha uma politica de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Os dados de seus leads são muito importantes e preciosos para suas vendas e qualquer uso indevido por te causar muitos problemas.

6) Utilize um CRM (Customer Relationship Management)
A Gestão de Relacionamento com o cliente é muito importante e sua organização ajudará muito sua Política de LGPD além dos departamentos comercial, financeiro e de contratos.

7) Renders com qualidade
Os renders, que são as imagens 3D do seu empreendimento, são fundamentais para boas campanhas, a evolução desse segmento é muito grande e pode ser o grande diferencial para o interesse de um cliente.

8) Saiba diferenciar conteúdo orgânico e conteúdo pago (tráfego pago)
O conteúdo orgânico são os textos, imagens e vídeos que ficam no feed do seu Instagram, Facebook, Linkedin entre outros. O objetivo dessa comunicação é mostrar propriedade do assunto e empatia pelo público e o orgânico ajuda a ter leads mais baratos.
O tráfego pago são as campanhas pagas com palavras-chave, remarketing e display no Google Ads além de cadastros, conversão de site, WhatsApp no Facebook Ads , que engloba o Facebook e o Instagram. Essas campanhas são voltadas para cadastros, os chamados leads.

9) Qualificação e atendimento
Organize seu leads para ser rápido no atendimento pois sai na frente quem atende primeiro e os horários de cadastro geralmente são fora de horários comerciais.
Na Solomo temos uma ferramenta de chatbot no WhatsApp que de forma instantânea gera um pré-atendimento para os leads e os qualifica.

10) Se chegou nessa dica, percebemos que tem muito interesse em marketing digital para sua construtora, vamos conversar melhor, podemos te ajudar!

VENDA MAIS! Cadastre-se e receba nosso orçamento!




    Posts Relacionados

    Marketing para empreendimento imobiliário em Artur Nogueira

    Marketing para empreendimento imobiliário em Artur Nogueira

    A Solomo®, a pedido da Pura Construtora, reformou e executou o lançamento da segunda fase do empreendimento Residencial dos Ipês na cidade de Artur Nogueira, interior de São Paulo. O empreendimento contempla um condomínio de casas de 2 andares no estilo Townhouse com...

    ler mais